1140 |
PODCAST: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO 5.0 |
CAROLINA DE SOUSA FRANCO SANTOS
|
|
|
|
1141 |
CONCEPÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE JOVENS EM REDE ENVOLVENDO MÚLTIPLOS AGENTES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO |
ANDERSON DE SOUZA SANT'ANNA
|
JAQUELINE FERREIRA
|
|
|
1142 |
GESTÃO COMPARTILHA DA EDUCAÇÃO – A FORÇA DO TERCEIRO SETOR NA EDUCAÇÃO PÚBLICA |
CLAUDENIR MACHADO
|
|
|
|
1143 |
O USO DE GOOGLE EARTH COMO POTENCIALIZADOR DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO ENSINO BÁSICO |
CRISTIANE ANA DA SILVA LIMA
|
FAGNAR ROSA CARDOSO PAULA ANA DA SILVA JAIR CAZELI BRAGA PEREIRA WILK FELIPE VITORINO
|
|
|
1144 |
O USO DO SOFTWARE EDUCATIVO GEOGEBRA NAS AULAS DO ENSINO MÉDIO |
CRISTIANE ANA DA SILVA LIMA
|
FAGNAR ROSA CARDOSO WILK FELIPE VITORINO JAIR CAZELI BRAGA PEREIRA PAULA ANA DA SILVA
|
|
|
1145 |
SCAFFOLDS PARA FORMAÇÃO E TESTE DE HIPÓTESES DURANTE MODELAGEM CIENTÍFICA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA |
LUCAS VASCONCELOS
|
|
|
|
2141 |
HQ PARA QUÊ?: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA COM NARRATIVAS DIGITAIS NO PIBID IFS-CAPES |
SORAYA RESENDE DE ANDRADE
|
|
|
|
2142 |
ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA: UMA FERRAMENTA DE GESTÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO |
JUCIMAR CASIMIRO DE ANDRADE
|
JOANA KAROLINA DE OLIVEIRA RAMOS
|
|
|
2144 |
A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO ENSINO DE LIBRAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. |
IZABEL CRISTINA BARBOSA DE OLIVEIRA
|
|
|
|
2146 |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL): PLANO DE NEGÓCIOS UM ESTUDO DE CASO MULTIDISCIPLINAR |
ELEN PRESOTTO
|
|
|
|
2147 |
O FRACASSO ESCOLAR PELA EXCLUSÃO DA FIGURA PATERNA E A PSICOPEDAGOGIA SISTÊMICA. |
ELANE DA ROCHA NOGUEIRA BARROS
|
|
|
|
2148 |
GAMIFICATION AND CLIL: DEVELOPING COMMUNICATION SKILLS IN L2 WITH THE AID OF DIGITAL TOOLS IN THE BILINGUAL CONTEXT |
LUCAS ALMEIDA SILVA
|
|
|
|
2149 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DA FERRAMENTA WORDWALL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA UNIDADE DE TECNOLOGIA DO ALTO SANTA TEREZINHA |
POLLYANE DE ALMEIDA PAIVA
|
|
|
|
2150 |
FRANS KRAJCBERG: ARTE COMO FERRAMENTA DE CONSCIENTIZAÇÃO |
DALILA OTILIA SALES SANTOS DE ARAUJO
|
|
|
|
2151 |
EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: PRECARIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA E O INCENTIVO À EAD |
DALILA OTILIA SALES SANTOS DE ARAUJO
|
|
|
|
2152 |
PODCAST COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ANATOMIA HUMANA |
VITOR CAIAFFO BRITO
|
|
|
|
2153 |
JUVENTUDE, PROJETO DE VIDA E A ESCOLA DE REFERÊNCIA PARA O ENSINO MÉDIO |
DANIEL FERREIRA DE LIMA
|
|
|
|
2154 |
A EJA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL |
CESAR BEZERRA MARINHO
|
|
|
|
2155 |
UTILIZAÇÃO DO DEBATE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE IDIOMAS |
LUIS HUMBERTO FRANQUET
|
|
|
|
2156 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - TRABALHO COM A SEQUÊNCIA DIDÁTICA E O GÊNERO LISTA |
GEOVANNA GONÇALVES DE SOUSA
|
|
|
|
2157 |
PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO - UM BREVE CONTEXTO HISTÓRICO |
GEOVANNA GONÇALVES DE SOUSA
|
|
|
|
2158 |
O PROCESSO CRIATIVO DE UM PRODUTO DE MODA COMO RESULTADO DO PROJETO INTEGRADOR - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
JONAS ALVES CAVALCANTI
|
IRIS BRENDA MENDES SOUZA E SILVA ALMEIDA ALBA VALÉRIA SOUZA DA SILVA LUIZ CLERIO DUARTE JÚNIOR SELMA MARIA BARBOSA DOS ANJOS
|
|
|
2160 |
A GAMIFICAÇÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO DE ORIZONA – GO: UMA ANALISE DA PRÁTICA |
IGOR GONZAGA LOPES
|
|
|
|
2161 |
PROJETO “MAN IN THE MIRROR”: COMO VOCÊ PODE PROMOVER A MUDANÇA? |
IZABEL CRISTINA BARBOSA DE OLIVEIRA
|
|
|
|
2164 |
RECURSOS TECNOLÓGICOS EDUCACIONAIS: A BUSCA DO PROTAGONISMO DISCENTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
LÍGIA GIZELY DOS SANTOS CHAVES
|
FABIANO DARLINDO VELOSO MARCOS VENICIUS SOUZA DOS SANTOS ROSANE DE OLIVEIRA MARTINS MAIA VANDA DO SOCORRO FURTADO AMIN
|
|
|
2165 |
AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO. |
ROMERO NUNES DA SILVA
|
RILMA LEDA MACARIO
|
|
|
2166 |
PROGRAMA ALFAMAIS GOIÁS: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O COMPROMISSO COM A ALFABETIZAÇÃO EM ORIZONA-GO. |
RONIA BATISTA VAZ OTONI
|
|
|
|
2167 |
A VIVÊNCIA EDUCACIONAL DE ALUNOS DO 6º ANO EM TEMÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS: UM OLHAR SOBRE A PERCEPÇÃO AMBIENTAL |
KIANDRO DE OLIVEIRA GOMES NEVES
|
ROSILENE GOMES DA SILVA FERREIRA VILMA TEREZINHA DE ARAÚJO LIMA EDILZA LARAY DE JESUS
|
|
|
2168 |
CIBERBULLYING: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM A PARTIR DO APLICATIVO CYBERSAFE |
SARA MELO DO EGITO NUNES
|
|
|
|
2169 |
PRODUÇÃO TEXTUAL EM MEIO DIGITAL: FICS REESCRITAS COM BASE NAS CATEGORIAS DE ANÁLISE DA ARQUITÔNICA BAKHTINIANA |
JOSEMEIRE CAETANO DA SILVA
|
ROBERTA VARGINHA RAMOS CAIADO ROSELI WANDERLEY DE ARAUJO SERRA
|
|
|
2170 |
AVALIAÇÃO GAMIFICADA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO SUPERIOR: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA ARQUITETÔNICA BAKHTINIANA |
ROSELI WANDERLEY DE ARAÚJO SERRA
|
JOSEMEIRE CAETANO DA SILVA ROBERTA VARGINHA RAMOS CAIADO
|
|
|
2171 |
DIFICULDADE DO ENFERMEIRO NA PERSPECTIVA DA PRÁTICA DOCENTE NO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM |
EMANUEL BERNARDO DA COSTA
|
|
|
|
2173 |
AS CONSEQUÊNCIAS DA INCONSISTÊNCIA NO PREENCHIMENTO DO CENSO ESCOLAR |
IRAN RODRIGUES DE OLIVEIRA
|
JOSÉ VIEIRA DA SILVA LEANDRO FERREIRA DA SILVA DÁRIO UCHIKAWA ANDREIKA ASSEKER AMARANTE
|
|
|
2174 |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ATRAVÉS DAS FÁBULAS |
TALITA JESUS DO PRADO
|
MARIA APARECIDA DA SILVA SILVÉRIO
|
|
|
2175 |
A CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL E DA FORMAÇÃO DE UM FUTURO LEITOR. |
VANESSA DE JESUS MADEIRA
|
TAISA APARECIDA RODRIGUES
|
|
|
2176 |
UM ESTUDO SOBRE TRANSTORNOS DE ANSIEDADE, DEPRESSÃO E RISCOS DE SUICÍDIO EM JOVENS E ADULTOS |
LUANA SANTOS MOURA
|
LUIS FELIPE FONSECA MUBARACK IANCA RAMALHO ROCHA ARYADNE OLIVEIRA SILVA
|
|
|
2177 |
FUJA DA FAKE, FOQUE NO FATO |
GLAUCIO RAMOS GOMES
|
|
|
|
2178 |
DESENVOLVENDO AS COMPETÊNCIAS MIDIÁTICAS PARA PROMOÇÃO DA CIDADANIA DIGITAL |
VIVIANE CRISTINA DE MATTOS BATTISTELLO
|
ALINE TERESINHA DA SILVA LUCAS SOUZA SANTOS
|
|
|
2179 |
A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS PARA JOVENS. |
BEATRIZ MORAIS CORREIA
|
|
|
|
2180 |
OS DESAFIOS DA EMPREGABILIDADE DOS JOVENS CODOENSES EM TEMPOS DE PANDEMIA |
SAMUEL DE ASSIS SILVA
|
|
|
|
2181 |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: UMA NOVA PERSPECTIVA NO ENSINO REMOTO NA ÁREA DA BIOLOGIA |
ALBERES VINICIOS CAVALCANTI DE MOURA
|
SUELLEN TARCYLA DA SILVA LIMA
|
|
|
2182 |
EMPREGABILIDADE E ESTABILIDADE NO MERCADO DE TRABALHO |
KLEDSON FEITOSA SOUSA
|
VITÓRIA PAJEÚ PELLEGRINI CLARA MIRIAN DOS SANTOS CARVALHO ADRIANO DA SILVA MATIAS
|
|
|
2183 |
SENAC ACOLHE: UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA DE MULHERES EM CONDIÇÕES DE VULNERABILIDADE SOCIAL NO MUNÍCIPIO DE SANTARÉM – PA |
PATRIZIA RAPHAELA CHERMONT GALIZA
|
EDMAR FERNANDES BORGES FILHO EVELYN TAYANA MACIEL MENDONÇA IGOR LYRA ASSIS MAYARA DE OLIVEIRA LIMA
|
|
|
2184 |
CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ESPAÇO PROMOTOR DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NO BIOMA CAATINGA |
GÉRSICA MORAES NOGUEIRA DA SILVA
|
KARLLA GISELLE COELHO FARIAS DA SILVA ANA MARIA FREIRE SILVA RILMA IZAURA DE ARAÚJO LIMA
|
|
|
2185 |
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS ESTADUAIS COMO INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO MUNDO GLOBALIZADO |
EBENEZER MACARIO DA SILVA
|
|
|
|
2186 |
INSERÇÃO DO APRENDIZADO DO INGLÊS NO ÂMBITO PROFISSIONAL GASTRONÔMICO |
AMANDA MONTEIRO DA SILVA
|
|
|
|
2187 |
CIDADANIA ORGANIZACIONAL: UMA REFLEXÃO SOBRE O COMPORTAMENTO E A OTIMIZAÇÃO DAS VENDAS |
ANOTONIO JAIR DE SOUSA SILVA
|
MARIA ALICE ALVES FARIAS PALOMA KAREN DE SOUSA CARDOSO PEDRO WILLIAN LIMA DE MORAIS WEMERSON KAYLON DE ANDADE SOUSA
|
|
|
2188 |
O PODER DO STORYTELLING COMO NARRATIVA ESTRATÉGICA NA FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE |
JONATAS PEREIRA DA CONCEIÇÃO
|
|
|
|
2189 |
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) |
LUAN SANTOS OLIVEIRA
|
|
|
|
2190 |
EMPRESAS SUSTENTÁVEIS: A NECESSIDADE DE ENCONTRAR UM PONTO DE EQUILÍBRIO ENTRE A BUSCA PELO LUCRO COM A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. |
GUILHERME CIQUEIRA DIAS
|
|
|
|
2192 |
PROGRAMA DE FIDELIDADE: ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AÇÕES DE MARKETING DE UMA REDE DE SUPERMERCADOS DO PARANÁ E SÃO PAULO |
FERNANDA CRISTINE POLETTO DA SILVA
|
GÉSSICA FRANÇA DE LIMA JACKELINE DOS SANTOS BATAGLIA
|
|
|
2193 |
PROFED: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
MANUELLA SOUZA DE OLIVEIRA PEREIRA
|
ARISTÓTELES DA SILVA OLIVEIRA ANNE RAFAELA LIMA ACIOLI
|
|
|
2195 |
AS IMPLICAÇÕES DA INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CURRÍCULO ESCOLAR |
WILLAME NOGUEIRA DE SENA
|
|
|
|
2196 |
A MEMÓRIA DE UM ESPAÇO EM DISPUTA: CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO PÚBLICA DOUTOR ANTOINE MARGARINOS TORRES FILHO, UMA ESCOLA TIJUCANA CONSTRUÍDA EM CIMA DE UM ESPAÇO LIVRE |
JULIA NELLY DOS SANTOS PEREIRA
|
|
|
|
2197 |
SEXUALIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
SINVAL CORREA NUNES
|
|
|
|
2198 |
А RЕLАÇÃO DЕ GÊNЕRO NА ЕDUCАÇÃO INFАNTIL: O QUЕ PЕNSАM OS DOCЕNTЕS SOBRЕ O TRАTАMЕNTO АTRIBUÍDO А MЕNINOS Е MЕNINАS NА ЕSCOLА? |
MAURÍCIO PEREIRA BARROS
|
|
|
|
2199 |
LEITURA E TRATAMENTO DE DADOS NO CONTEXTO DA ECONOMIA 4.0: PROJETO LE.TRA.DA. |
TAMARA LYZ MILHOMEM DE OLIVEIRA
|
|
|
|
2201 |
ESPECIALIZAÇÃO DOS SABERES/ O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO. |
SILVIA MARIA PRZYLINSKI
|
EVELINE HENNRICHS SARTORI PRZYLINSKI CARLA LEONICE RECH MATHIONI EDITE SIMON SEBASTIANY ISAMARA DE ALMEIDA VERCELINO
|
|
|
2202 |
GEOGRAFIA E CONHECIMENTO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO EM MANAUS |
VILMA TEREZINHA DE ARAÚJO LIMA
|
EDILZA LARAY DE JESUS CARLA CORRÊA DA SILVA
|
|
|
2203 |
CONNECT.LAB |
DENIS MOG
|
|
|
|
2204 |
AS RELAÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM A ABORDAGEM CTSA - CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE |
LEANDRO BARRETO DUTRA
|
|
|
|
2205 |
O APLICATIVO WORDWALL COMO RECURSO METODOLÓGICO DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
SUZANA RAMOS VIEIRA FRANCINI
|
|
|
|
2206 |
ANÁLISE DO MERCADO DE MODA PANDÊMICO E OS REFLEXOS NOS ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS EM DESIGN DE MODA |
DANIELA VASCONCELOS DE OLIVEIRA
|
|
|
|
2207 |
O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DIANTE DA VULNERABILIDADE DO USO DE DROGAS NA ADOLESCÊNCIA |
MARCELA DA COSTA AMADO
|
AMANDA BRAGION
|
|
|
2208 |
NA MINHA CAIXA TEM HISTÓRIAS |
ZENARA COSTA DA SILVA CABRAL
|
ISOLDA MARIA DOS SANTOS LEAL GISELE TAMIRES NASCIMENTO DA SILVA
|
|
|
2209 |
DO CHÃO AO PÃO: SALA DE RECURSOS PEDAGÓGICOS: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA |
JANAÍNA DE FÁTIMA OLIVEIRA DA SILVA
|
|
|
|
2211 |
AÇÕES PEDAGÓGICAS ADOTADAS PARA APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇÃO |
FERNANDO LUIZ DE ALMEIDA
|
CRISTIANE YAYOKO IKENAGA FERNANDES LEONARDO MASSAYUKI TAKUNO ALEXANDRE DOS SANTOS MIGNON NELSON JOSE USSIR
|
|
|
2213 |
MULTIDISCIPLINARIDADE: INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO APRENDIZADO POR DESAFIOS |
FERNANDO LUIZ DE ALMEIDA
|
NELSON JOSE USSIR ALEXANDRE DOS SANTOS MIGNON CRISTIANE YAYOKO IKENAGA FERNANDES LEONARDO MASSAYUKI TAKUNO
|
|
|
2214 |
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: EFEITOS DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19. |
MARIA DO AMPARO JOSEFA DA SILVA
|
|
|
|
2216 |
ROTEIROS PARA TRABALHO DE CAMPO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM MANAUS |
LAEL MARTINS QUEIROZ
|
VILMA TEREZINHA DE ARAÚJO LIMA EDILZA LARAY DE JESUS
|
|
|
2217 |
UM ESTUDO SOBRE O USO EXCESSIVO DE APARELHOS ELETRÔNICOS E OS DANOS QUE PODEM CAUSAR À SAÚDE DOS JOVENS |
ARYADNE OLIVEIRA SILVA
|
BRENA LORRAYNNE RODRIGUES OLIVEIRA ELLEM CRISTINA RIBEIRO DE SOUSA LEONARDO HENRIQUE RODRIGUES LIMA LINDOMAR NERES DE MIRANDA FILHO
|
|
|
2218 |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS A PARTIR DE ESTRATEGIAS QUE VISLUMBREM A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
ELRILENE DA CRUZ PEREIRA
|
|
|
|
2219 |
A IMPORTÂNCIA DO OBSERVATÓRIO DO PATRIMÔNIO GASTRONÔMICO DO NORDESTE E ESPÍRITO SANTO - OPANES COMO INSTRUMENTO FOMENTADOR DE ESTUDOS E OLHARES PARA A GASTRONOMIA - UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS |
ROBSON LUIS TRINDADE LUSTOSA
|
JONAS ALVES CAVALCANTI
|
|
|
2220 |
A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES AFETIVAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA |
CÁSSIA MARIA VALÉRIO DA SILVA NASCIMENTO
|
|
|
|
2221 |
O USO DA REALIDADE AUMENTADA NA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE INTERIORES RESIDENCIAIS E COMERCIAIS |
SUELY ALICE VASCONCELOS MANGABEIRA
|
|
|
|
2222 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DA GAMEFICAÇÃO COMO UMA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM APLICADA AO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA - MEDIOTEC |
TALITA DA SILVA ANDRADE
|
|
|
|
2223 |
UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS ENTRE OS ADOLESCENTES E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
ARYADNE OLIVEIRA SILVA
|
GUSTAVO DE FREITAS PEREIRA LETÍCIA BASTOS DA SILVA RAILANE DOS SANTOS SILVA YAN FRANCO DE SOUSA
|
|
|
2224 |
ALÉM DA SALA DE AULA: EXPERIÊNCIAS A PARTIR DE PROJETO DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA |
ARNOTT RAMOS CAIADO
|
CÉSAR AUGUSTO SILVA PINHO
|
|
|
2225 |
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A PORTARIA Nº28 DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE: ORIENTAÇÕES PARA FORMAÇÃO DO NÍVEL MÉDIO DA SAÚDE |
MILAIDE CLARICE LOPES RODRIGES FONSECA
|
|
|
|
2226 |
POLÍTICA DE RESULTADOS NA DISTRIBUIÇÃO DA COTA PARTE DO ICMS DOS MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO |
LEANDRO FERREIRA DA SILVA
|
IRAN RODRIGUES DE OLIVEIRA DÁRIO UCHIKAWA
|
|
|
2227 |
A INCLUSÃO E O LÚDICO: A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. |
SIMONE FRANCISCA DA SILVA
|
MARCIA VESCO BEZERRA
|
|
|
2228 |
ANATOMY, UM JOGO SÉRIO PARA O APRENDIZADO DE ANATOMIA: DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO |
YASMIM FERNANDES MONIZ
|
HIGOR BARRETO CAMPOS BRUNO TOSHIO GOMES GUNJI
|
|
|
2229 |
CASA PROJECT: UM JOGO DE TABULEIRO PARA POTENCIALIZAR O ENSINO DE EDIFIFICAÇÕES RESIDENCIAIS. |
SOLLYVAN RANGEL MAZZIOLLI
|
|
|
|
2230 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES NO CARIRI PARAIBANO |
MYLLER GOMES MACHADO
|
JAIRO RIBEIRO DE LIMA
|
|
|
2231 |
O USO DA REALIDADE AUMENTADA NA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE INTERIORES RESIDENCIAIS E COMERCIAIS |
SUELY ALICE VASCONCELOS MANGABEIRA
|
|
|
|
2232 |
A CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO TEMA INTEGRADOR DA ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE ARARI |
MAGNO ROBERTO SEREJO RODRIGUES
|
|
|
|
2233 |
PRODUTOS COM TRADIÇÃO CULTURAL: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS IMPACTOS CAUSADOS PELA PANDEMIA COVID-19 NAS COMUNIDADES PRODUTORAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO. |
DANIELA VASCONCELOS DE OLIVEIRA
|
ANETE SALES DA PAZ RAMOS DA SILVA DÉBORA PEREIRA DE MELO
|
|
|
2234 |
O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS E APLICATIVOS PARA EXEMPLIFICAR E AVALIAR SITUAÇÕES DE PROPORCIONALIDADE |
THAMARA FERNANDA DE BARROS BORGES
|
|
|
|
2237 |
O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL E JOGOS SÉRIOS NO ENSINO SUPERIOR: MODELO DE PROJETO DE ENSINO EM BIOLOGIA CELULAR |
MÁRCIA REGINA HOLANDA DA CUNHA
|
SÃMELA DA SILVA SANTOS
|
|
|
2238 |
BOAS PRÁTICAS DE FOMENTO À FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL SOB A PERSPECTIVA DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO ACADÊMICO CONTINUADO DA FACULDADE SENAC PERNAMBUCO |
SAMANTHA GRASIELLE CAMARA PIMENTEL
|
ROBSON LUIS TRINDADE LUSTOSA
|
|
|
2239 |
TODAS AS PLANTAS NASCEM DE SEMENTES? |
ANA ALICE BARBOSA DOS SANTOS
|
ISOLDA MARIA DOS SANTOS LEAL
|
|
|
2240 |
CONTRIBUIÇOES NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA COM JAMBOARD: UM QUADRO BRANCO DIGITAL E INTERATIVO |
DELIA HILDA ORTIZ
|
|
|
|
2241 |
NARRATIVAS DIGITAIS E MULTILETRAMENTOS: A LEITURA DE TEXTOS MULTIMODAIS |
JACIANE GOMES SOUSA DE LIMA SILVA
|
ANA BEATRIZ GOMES PIMENTA DE CARVALHO
|
|
|
2242 |
DESAFIOS PARA APLICAÇÃO DE OFICINAS NO ENSINO REMOTO E PRESENCIAL EM CENÁRIO PANDÊMICO |
RAIMUNDO CLAUDIO DA SILVA VASCONCELOS
|
|
|
|
2243 |
RESSIGNIFICANDO AS AULAS DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA CULTURA INDÍGENA E AFRICANA |
SIDMARA BLASZAK DA SILVA
|
|
|
|
2244 |
METAMORFOSE: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, CONTEXTUALIZADA COM A CIÊNCIA E A ARTE, UM OLHAR DE CONTEMPLAÇÃO DO PROCESSO NATURAL |
VÂNIA CRISTINA DA FREITAS MORAIS
|
ISOLDA MARIA DOS SANTOS LEAL
|
|
|
2245 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA MATA ATLÂNTICA: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA ESCOLA SESI – UNIDADE BAYEUX-PARAÍBA |
MYLLER GOMES MACHADO
|
TATIANNE DA CONCEIÇÃO FERREIRA BEATRIZ VITÓRIA LOPES MARTINS CLÁUDIA SIMONI VELOZO DE LIMA
|
|
|
2246 |
METOLOGIAS ATIVAS COM USO DA TECNOLOGIA: CARÊNCIA DOCENTE NOS INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS |
ANA MARISA SILVA DE ALBUQUERQUE
|
TAMARA DE LIMA OLIVEIRA
|
|
|
2247 |
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: ESTUDOS SOBRE ECOEFICIÊNCIA COMO FERRAMENTA SUSTENTÁVEL NO ENSINO SUPERIOR NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
MARIA INÊZ DA SILVA
|
LUIZ FELIPE
|
|
|
2248 |
PROCURANDO NEMO NO MERGULHO FANTÁSTICO NO FUNDO DO MAR USANDO WEBQUEST COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA NO CURSO DE PEDAGOGIA |
MARIA INÊZ DA SILVA
|
|
|
|
2249 |
INTERVENÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO CURSO DE MECATRÔNICA NO IFPE – CAMPUS CARUARU: UMA ANÁLISE SOBRE AS PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE AS HABILIDADES DO MUNDO DO TRABALHO |
LUÍS OTÁVIO CYSNEIROS VIEIRA BASTOS
|
|
|
|
2250 |
PRÁTICA PEDAGÓGICA INOVADORA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: METODOLOGIAS ATIVAS INTEGRADAS ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
MÁRCIA APARECIDA CAETANO SASSAKI
|
ROSIMEIRE APARECIDA SOARES BORGES
|
|
|
2251 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ÁREA INTERDISCIPLINAR |
ANDERSON VANTUIR NOBRE VIEIRA
|
|
|
|
2252 |
LETRAMENTO DIGITAL E FATORES LIMITANTES PARA O USO DAS TDIC |
EMERSON PEREIRA BRANCO
|
|
|
|
2253 |
USO DA FERRAMENTA METODOLÓGICA TEAM-BASED LEARNING (TBL) PARA A PRODUÇÃO DE UMA MAQUETE VIRTUAL DE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO |
EDUARDA MARIA NERIS
|
SABRINA KERCIA ROCHA SABOIA ALERRANDRA DOS SANTOS NUNES GABRIELLA DE QUEIROZ PINHEIRO EDILENE GADELHA DE OLIVEIRA
|
|
|
2254 |
PODCAST: UM REGISTRO ENTRE SIGNO E SIGNIFICADO NO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL. |
IVANILSON RODRIGUES DA SILVA CUNHA
|
NARALINA VIANA SOARES DA SILVA OLIVEIRA LUÍS GABRIEL DA SILVA
|
|
|
2255 |
EDUCAÇÃO SEXUAL E FAMÍLIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO ADOLESCER NA MODALIDADE DIGITAL |
JOSEFA MARIA GUILHERME DA SILVA FILHA
|
EDUARDO HENRIQUE DA SILVA MELO EMANUELLE DOS SANTOS BRAZ ROSANA CHRISTINE CAVALCANTI XIMENES
|
|
|
2256 |
USO DE DATA MINING E LEARNING ANALYTICS PARA ANÁLISE E PREVENÇÃO À EVASÃO ESCOLAR: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DA LITERATURA |
DÁRIO JOSÉ NASCIMENTO RÊGO
|
|
|
|
2257 |
O USO DO APLICATIVO WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO E À APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA |
VALDEMIR MELO DE SOUZA
|
ANTONIO HENRIQUE COUTELO DE MORAES JACIANE GOMES SOUSA DE LIMA SILVA
|
|
|
2258 |
RAMPAS DE ACESSO: ACESSIBILIDADE VERSUS DESRESPEITO AO DIREITO DE IR E VIR |
SORAIA CARVALHO DE SOUZA
|
|
|
|
2259 |
PROJETO ADOLESCER: ABORDANDO O CONSUMISMO E O MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS |
EDUARDO HENRIQUE DA SILVA MELO
|
JOSEFA MARIA GUILHERME DA SILVA FILHA EMANUELLE DOS SANTOS BRAZ ALBERES VINICIOS CAVALCANTI DE MOURA ROSANA CHRISTINE CAVALCANTI XIMENES
|
|
|
2260 |
A COZINHA AFETIVA E AS FESTAS EM FAMÍLIA, DATAS COMEMORATIVAS E SUA RELAÇÃO COM AS PREPARAÇÕES CULINÁRIAS. |
MONICA RODRIGUES DE OLIVEIRA
|
DAYNARA APARECIDA RODRIGUES GONÇALVES RONEIDE GONZAGA DE OLIVEIRA
|
|
|
2261 |
DESAFIOS ENFRENTADOS POR DOCENTES E DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC´S) NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 |
GLAUBER PEREIRA DOS SANTOS
|
CLEUSIANE DAYANE MENDES NEGRÃO
|
|
|
2262 |
VIRTUAL STANDARDIZED PATIENT SCENARIOS UTILIZING ARTIFICIAL INTELLIGENCE ARE WELL ACCEPTED BY SMU HEALTH PROFESSIONAL STUDENTS AS A LEARNING TOOL. |
CAMILA TEDESCHI MENDONCA
|
LETÍCIA DE MATTEI NODANA GAUTAM MARCELINO QUAGLIA MORATO AMIN AZZAM
|
|
|
2263 |
ANÁLISE DA LINGUAGEM VISUAL DAS OBSERVAÇÕES SOBRE MODA NOS PRIMÓRDIOS DA REVISTA ILUSTRADA PRODUZIDA EM PERNAMBUCO |
MARIA TERESA DE CARVALHO POÇAS
|
MARIA JANIELE BEZERRA DA SILVA BRITO
|
|
|
2264 |
MONITORAMENTO TECNOLÓGICO DE PATENTES E ARTIGOS ACERCA DE MODELOS DIDÁTICOS INCLUSIVOS DE MORFOFISIOLOGIA E PRIMATOLOGIA |
DIOGO ANTÔNIO ROQUE GOMES
|
|
|
|
2265 |
COMO FALAR INGLÊS “IGUAL A UM NATIVO”: ESTUDO NARRATIVO-DESCRITIVO DE PROFESSORES DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
GENA CAROL D GAUT PINTO ANTONY
|
BRUNO CÉSAR DOS SANTOS
|
|
|
2266 |
ENSINO HÍBRIDO: PENSANDO DESAFIOS DO CENÁRIO BRASILEIRO. |
FABÍOLA FREIRE DA SILVA
|
JULIA MARIA RAPOSO GONÇALVES DE MELO LARRÉ
|
|
|
2267 |
A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESPÍRITO SANTO |
AMANDA DASILIO
|
PAOLLA FERREIRA DOS SANTOS RENATA MOROSINI FAVARATO LUDMILA NOEME SANTOS PORTELA KAROLINY MENDES DA COSTA
|
|
|
2268 |
O METAVERSO E O ENSINO HÍBRIDO NA UNIVERSIDADE: A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UNIVERSOS IMERSIVOS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA |
FLAVIO AUGUSTO REZENDE CALADO
|
|
|
|
2269 |
DESAFIOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO: UMA REFLEXÃO |
MAGNO DE SOUZA HOLANDA
|
|
|
|
2270 |
REFLEXÕES EM TORNO DO CONTEÚDO SOBRE CYBULLYING NOS LIVROS PARADIDÁTICOS PRODUZIDOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
LEANDRO ALEXANDRE DA SILVA
|
JOSÉ BATISTA NETO
|
|
|
2271 |
DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS FINAIS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO |
MAGNO DE SOUZA HOLANDA
|
|
|
|
2272 |
APRENDIZAGEM CRIATIVA EM UM CLUBE DE INOVAÇÃO: O IMPACTO DAS CHUVAS NA CIDADE DO RECIFE - PE |
SHEILA FERREIRA DA SILVA
|
GLEIZE CRISTINA FRANÇA DE BARROS
|
|
|
2273 |
TRABALHANDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA, DA CONFECÇÃO AO LUCRO: FUXIKEIRA LOJA |
MARIZA COSTA DO NASCIMENTO LEAL
|
ISOLDA MARIA DOS SANTOS LEAL
|
|
|
2274 |
APRENDIZAGEM CRIATIVA E METODOLOGIAS INOV-ATIVAS: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS COM USO DA TECNOLOGIA. |
MARIA APARECIDA FRANCELINO DA SILVA
|
|
|
|
2275 |
INFLUÊNCIA DA IMAGEM CORPORAL COM AS MÍDIAS DIGITAIS |
JOELMA MARIA DA SILVA
|
|
|
|
2276 |
FESTIVAL GASTRONÔMICO “SABORES DO MUNDO”: A PRÁTICA DE EVENTOS NO PROJETO INTEGRADOR |
DAYNARA APARECIDA RODRIGUES GONÇALVES
|
RONEIDE GONZAGA DE OLIVEIRA BERNADETE DE LOURDES MARTINS DE SOUSA
|
|
|
2277 |
DA EMPAREDADADA DA RUA NOVA À PERNA CABELUDA: LENDAS URBANAS E REPRESENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESC PIEDADE |
LAÉRCIO QUEIROZ
|
|
|
|
2278 |
EJA NA COZINHA E O SABOR DAS MEMÓRIAS |
LAÉRCIO QUEIROZ
|
|
|
|
2279 |
A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESPÍRITO SANTO |
AMANDA DASILIO
|
PAOLLA FERREIRA DOS SANTOS RENATA MOROSINI FAVARATO LUDMILA NOEME SANTOS PORTELA KAROLINY MENDES DA COSTA
|
|
|
2280 |
PERCEPÇÃO ESTUDANTIL DOS EVENTOS ACADÊMICOS ONLINE DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
ROBSON LUIS TRINDADE LUSTOSA
|
LUCIANA SULTANUM LINS CALAZANS
|
|
|
2281 |
EXISTE ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA NO PRÉDIO RECÉM-INAUGURADO DO CCBSA? |
SORAIA CARVALHO DE SOUZA
|
|
|
|
2282 |
ESCREVIVÊNCIA: TECENDO PALAVRAS, REVERBERANDO TRAJETÓRIAS |
PATRÍCIA BARRETO DA SILVA CARVALHO
|
|
|
|
2283 |
PLAYLIST COLABORATIVA DE MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO |
GEORGIA RAMINE SILVA DE LIRA
|
|
|
|
2284 |
INFLUÊNCIA DA INCLUSÃO DIGITAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ENSINO INFANTIL |
CARLAS R. P. C. FERREIRA
|
|
|
|
2285 |
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA EXPERIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE |
JACIANE GOMES SOUSA DE LIMA SILVA
|
ELAINE CRISTINA SANTOS DO NASCIMENTO
|
|
|
2286 |
ESTUDANTE PROTAGONISTA: CONFECÇÃO DE MAQUETE E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA |
CARLOS DE OLIVEIRA BISPO
|
RAIMUNDA AURILIA FERREIRA DE SOUSA
|
|
|
2287 |
A APRENDIZAGEM ATIVA SOB A LUZ DE VYGOTSKY |
KALINE DA SILVEIRA AMORIM
|
MARILIA RIBEIRO SALES CADENA
|
|
|
2288 |
ORIGEM E EVOLUÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO CARIRI-CE: PRINCIPAIS PROTAGONISTAS E PIONEIRISMOS NA OFERTA DESSE SERVIÇO |
RAIMUNDA AURILIA FERREIRA DE SOUSA
|
CARLOS DE OLIVEIRA BISPO
|
|
|
2289 |
PEQUENAS EMPRESAS E PROPAGANDAS CORPORATIVAS EM INGLÊS |
AMANDA MONTEIRO DA SILVA
|
|
|
|
2290 |
PROCESSO DE ENSINO–APRENDIZAGEM DE ESTUDANTE COM ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL DO TIPO I: PERSPECTIVA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL DOMICILIAR E HOSPITALAR |
SILVANO PEREIRA NOVAES
|
|
|
|
2292 |
FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE TI NO BRASIL ENTRE 2007 - 2021 |
ISAAC FERREIRA CAVALCANTE
|
|
|
|
2293 |
FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE TI NO BRASIL ENTRE 2007 - 2021 |
DANIELE OLIVEIRA SILVA
|
ISAAC FERREIRA CAVALCANTE
|
|
|
2294 |
DESMISTIFICANDO RECURSOS DIDATICOS NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL |
LIALDA BEZERRA CAVALCANTI
|
|
|
|
2295 |
PROJETO DE EXTENSÃO ADOLESCER: REFLETINDO SOBRE AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS POR MEIO DE REDES SOCIAIS |
THAIS ANA DA SILVA
|
ELAYNE MARIA RUFINO DA SILVA THAYRES LIRYELLY DA SILVA VIEIRA ROSANA CHRISTINE CAVALCANTI XIMENES
|
|
|
2296 |
INOVAÇÃO DISRUPTIVA DA IMPRESSÃO 3D NO CONSUMIDOR DE MODA |
MARIA DE FATIMA SILVA
|
SAMANTHA GRASIELLE CAMARA PIMENTEL MARIA RAQUEL VASCONCELOS CARNEIRO DA CUNHA
|
|
|
2297 |
A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO - APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: UMA VISÃO DOS DOCENTES E DISCENTES |
JOSEFA MARIA GUILHERME DA SILVA FILHA
|
EMANUELLE DOS SANTOS BRAZ
|
|
|
2298 |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS TAREFAS EXPLORATÓRIAS NA GEOMETRIA ANALÍTICA COM SOFTWARE GEOGEBRA |
LIALDA BEZERRA CAVALCANTI
|
|
|
|
2299 |
AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS AÇÕES DOS CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) |
ROSELI NOVAIS PARISI
|
|
|
|
2300 |
SAÚDE MENTAL: UMA ABORDAGEM REFLEXIVA A PARTIR DO PROJETO ADOLESCER NO MBITO ESCOLAR |
IRLLA STEFANY NASCIMENTO DE LIMA
|
ANA CLAUDIA DA SILVA INGRID CAROLINE DE SOUZA ROSANA CHRISTINE CAVALCANTI XIMENES
|
|
|
2301 |
EXPERIMENTAÇÕES TÊXTEIS: INOVAÇÃO E CRIAÇÃO NO DESIGN DE MODA COM UM OLHAR PARA OS RESÍDUOS SÓLIDOS |
MARIA DE FATIMA SILVA
|
SAMANTHA GRASIELLE CAMARA PIMENTEL DANIELA VASCONCELOS DE OLIVEIRA MICHELLE VIEIRA SABINO BEZERRA
|
|
|
2302 |
DÚBIO: MODA CONTEMPORÂNEA AGÊNERA |
SAMANTHA GRASIELLE CAMARA PIMENTEL
|
|
|
|
2303 |
TECNOLOGIA E FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES, AUTONOMIA E PRÁTICA |
ANA CARLA PEREIRA SÁ
|
|
|
|